5/4/11

ONDE É MINHA CASA? WHERE DO I BELONG?

Tenho dificuldade de responder essa pergunta. De maio a setembro do ano passado fiquei em Berlim. Em outubro morei no RJ. Até meio de dezembro em Sampa. De lá passei um mês na Bahia. Depois Florianópolis no meio de janeiro. Em fevereiro, Bolívia. Março e abril, São Paulo, com visitas mensais a Belo Horizonte. E agora 15 de maio retorno  para Berlim.
Alguém aí pode me dizer onde eu moro????
Falando assim, até parece uma maravilha. Mas tenho sofrido bastante com o desconforto (minha coluna já era) e muitas vezes é chato não ter seu próprio canto. Por viajar tanto, parece que sou jetsetter, mas não tenho tanto dinheiro. Não tenho condições de alugar apartamento sozinha nos lugares que vou. Conto com amigos e boa-vontade de estranhos.
Nos últimos tempos tô sempre alugando quarto na casa de alguém, usando computador na mesa da cozinha, viajando de ônibus muitas horas, enfim, zero conforto.
Mas no fim das contas vale a pena. Entro em depressão se ficar parada.
No início eu pensava, com o perdão do clichê, que estava tentando me descobrir. Mas será que o que faço mesmo é me perder?

No comments:

Post a Comment